Geral

Quarta Nobre completa 40 anos de história

 O sedentarismo colocado à prova fez nascer um clube de amigos que perdura por 40 anos. “Em setembro de 1977, Caetano, funcionário da GM (General Motors), correu para pegar o ônibus pela manhã, e chegou tão cansado no escritório que deixou a todos penalizados. Resultado: decidiram entrar em forma e criaram um grupo para práticas esportivas. Surgiu então o Clube dos 20, que na verdade eram 19, pois uma vaga era sempre reservada para um eventual gerente”, divertiram-se ao relatar Carlos A. Lopes (Carlito) e Dácio Barontini.
O grupo então passou a se encontrar todas as quartas-feiras para jogar futebol, e, como ninguém é de ferro, comer um churrasco e tomar cerveja. Com o passar do tempo, porém, o futebol foi ficando para trás, mas os encontros continuaram. O clube então passou a se chamar Quarta Nobre, que foi quando se iniciaram atividades culturais, eventos com família, jantares, festas e ações com foco na assistência social.
Na época os jogos tiveram início em Santo André, depois passaram pela quadra do Externato Santo Antonio, em SCS, e a partir da década de 90 se instalaram no clube da GM, e lá ficaram até 27 de janeiro de 2016 devido ao fechamento do clube. E, a partir de fevereiro de 2016, graças a uma parceria com a Secretaria de Cultura e Esportes, o grupo está se reunindo na Abrevb, local agradável, que o grupo se preocupa em cuidar como se fosse a própria casa. O bom do grupo, com a grande maioria dos seus membros residentes de São Caetano, é que ele não para de aumentar.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo