Cidades

Com o tema de prevenção ao Alzheimer, São Bernardo promove o 1º Fórum do Idoso

 A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, promoveu ontem o 1º Fórum Municipal do Idoso da cidade, no Teatro Cacilda Becker. O evento teve como objetivo oferecer informação e orientação de saúde e bem-estar para que os idosos desfrutem a terceira idade de maneira saudável. A edição tratou do tema “Sintomas e Tratamento para a doença de Alzheimer”, por meio de palestra do Professor Norton Sayeg, médico especialista em Geriatria e Gerontologia.
Pós-graduado em Londres, na Inglaterra, o professor é o presidente fundador da Associação Brasileira de Alzheimer e Idosos de Alta Dependência e autor de livros como “Doença de Alzheimer – Guia do Cuidador”; “Enfermidade de Alzheimer”, publicado no Brasil e no Chile; Envelhecer Bem; Idosos Acamados – Cuidados Domiciliares e Alzheimer – Diagnóstico e Tratamento. Antes realizado na Câmara, o Fórum é promovido há 15 anos na cidade, sempre com abordagens que visam promover o bem-estar entre o público idoso.
“A medicina trata esta doença como uma verdadeira epidemia. Hoje, cerca de 1,2 milhão de pessoas possuem Alzheimer apenas no Brasil. É uma enfermidade que não tem cura, mas que possui tratamentos que ajudam a retardar seu aparecimento. Práticas saudáveis são importantes para obter resultados positivos”, destacou o médico geriatra.
participação
Além do especialista, o fórum também contou com participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Carla Morando, e do advogado e vice-presidente do conselho de pessoas com deficiência, Luis Kassab. O evento foi embalado pelo Coral Cristal, de São Bernardo.
“A Prefeitura precisa ser cada vez mais este instrumento de ligação com a sociedade, nas mais importantes situações do cotidiano”, comentou Carla Morando.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo