Geral

Congelamento de óvulos é recomendado até os 35 anos

 O congelamento de óvulos é a técnica reprodutiva mais procurada por mulheres que desejam ter filhos, mas pretendem adiar a gestação. Muitas buscam, antes de tudo, a realização profissional e a independência financeira.
Vale lembrar também que o congelamento de óvulos leva a mulher a um nível de igualdade com os homens sobre o momento ideal para ter filhos. No entanto, atenção: os óvulos envelhecem. Com isso, claro, cai a qualidade.
Todos os óvulos da mulher já estão “prontos” antes de seu nascimento. A partir daí existe uma diminuição progressiva do número de gametas. Após a menarca (início dos ciclos menstruais), o organismo da mulher “gasta” cerca de 1.000 óvulos por mês, havendo uma diminuição importante, tanto na quantidade, quanto na qualidade, após os 35 anos.
 Fecundidade
“A taxa mensal de fecundidade em mulheres entre 20 e 30 anos é de cerca de 30%. Depois dos 35 anos cai para menos de 15%. A partir de 40 anos, a queda da função reprodutiva é muito grande. Assim, o ideal é que a mulher faça o congelamento dos óvulos quando tiver entre 31 e 35 anos”, explica Dr. Edson Borges Jr, especialista em medicina reprodutiva.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo