Politica

Em nova fase, Emprego Cidadão insere mais 20 ex-moradores de rua no mercado de trabalho

 A Prefeitura de São Bernardo lançou ontem a segunda fase do programa Emprego Cidadão, criado com o objetivo de inserir ex-moradores de rua no mercado de trabalho, oferecendo oportunidade de recomeço para o público em vulnerabilidade social. Realizado na Central de Trabalho e Renda, o evento oficializou a contratação de 20 pessoas em situação de risco social pela empresa Guima Conseco, especializada em serviços de limpeza, manutenção e administração.trabalho
Com início previsto para a próxima sexta-feira (1º), os novos funcionários da Guima receberão salário de R$ 1.078, além de benefícios como vale-refeição e vale-alimentação, totalizando cerca de R$ 1.500 em vencimentos. Os ex-moradores de rua também já receberam carteiras de trabalho assinadas e dados das contas bancárias para movimentação de seus novos salários. Com a contratação, a Guima volta a se destacar como parceira do programa. Em maio, a empresa já havia incorporado 20 pessoas em situação de risco a seu quadro de profissionais, por meio do Emprego Cidadão.
“Esse programa mostra que é possível abraçar uma nova oportunidade e deixar o passado para trás. É uma guinada completa na vida, com mais dignidade e longe de coisas destrutivas. Por isso, peço que vocês abracem essa chance com força e escrevam uma nova história em suas vidas e de suas famílias”, discursou o prefeito Orlando Morando (PSDB) ao grupo de ex-moradores de rua.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo