Cidades

Orlando Morando prestigia inauguração de Hangar na UFABC

 O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), prestigiou ontem, na Universidade Federal do ABC, a palestra do engenheiro co-fundador da Embraer e ex-ministro, Ozires Silva. O evento, que reuniu o reitor da UFABC, Klaus Capelle, o tenente coronel da Força Aérea Brasileira, Zeir Ramos e o professor doutor Annibal Hetem Junior, teve a finalidade de apresentar  as duas aeronaves – Bell UH-1H e Embraer EMB-110 – doadas pela FAB e a inauguração do Hangar  da Universidade.
As duas aeronaves, um helicóptero (ELL UH-1H) e o avião (Embraer BEM-110), foram utilizados pela FAB e hoje estão desativadas. Elas foram destinadas ao curso de graduação em Engenharia Aeroespacial, cuja oportunidade os alunos poderão estudar aspectos práticos como aerodinâmica, estruturas, sistemas de propulsão e instrumentação, itens indispensável para uma boa formação.
Engenheiro aeronáutico e um dos fundadores da empresa EMBRAER, Silva coordenou a equipe no projeto e criação do avião Bandeirante. Também foi presidente da Petrobras, Varig e conduziu o processo de privatização da EMBRAER.
Durante a apresentação, para mais de 200 alunos, Ozires Silva, contagiou os estudantes com sua história de vida e profissional e falou da importância de acreditar em cada sonho. “Foi assim que eu realizei o sonho de fundar uma empresa nacional de aviação”, afirmou em um dos pontos da palestra.
Para o prefeito Orlando Morando, que avaliou a importância dessa doação para a Universidade, “o projeto tem o mesmo principio que os objetivos da atual gestão, que é criar uma indústria de componente da aviação para nossa cidade”. Ele ainda reforçou que a Universidade tem um papel fundamental nessa conquista.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo