Cidades

São Caetano oferece capacitação para 300 merendeiras e lactaristas da rede municipal de ensino

 O Setor de Alimentação Escolar da Seeduc (Secretaria de Educação) de São Caetano e o Instituto Nutra e Viva realizaram, nesta semana, o 16º Curso de Capacitação de Merendeiras e Lactaristas. Os encontros ocorreram no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Drª Zilda Arns, na terça e quarta-feira.
O curso, ministrado para as 300 merendeiras e lactaristas da rede municipal de ensino também cedeu espaço para uma cerimônia de premiação de 40 escolas. A entrega foi feita por Rose Magda Fiorotti, responsável pelo Setor de Alimentação Escolar, e Maricy de Sousa, nutricionista do Nutra e Viva. 
“Esta é uma cerimônia para premiarmos as escolas municipais que alcançaram 100% de conformidades nos relatórios de boas práticas de manipulação de alimentos”, explicou Rose. O nível dos relatórios das escolas está atingindo entre 90 e 95% das conformidades.
 Proposta
“A ideia da capacitação é muito bem-vinda”, como complementou Maria Ângela de Carvalho Francheli, 64 anos, merendeira da EMEI Castorina Faria Lima, no Bairro Santa Maria. “Esta é a primeira vez que participo do curso de capacitação, pois sou nova como merendeira, mas acredito que é de muita importância para todas nós, principalmente por se tratar de uma função específica, que trabalha diretamente com crianças e alimentação”, definiu Maria Ângela.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo