Cidades

Prefeitura de São Bernardo entoa compromisso em abrigar fábrica da Saab

 A Prefeitura de São Bernardo retomou nesta semana o diálogo com representantes do grupo sueco Saab, com foco na retomada do projeto voltado à produção de componentes para 36 aviões militares Gripen em território são-bernardense. O estreitamento com a empresa foi fortalecido em visita do diretor da empresa, Bengt Janér, ao gabinete do prefeito Orlando Morando, terça-feira.continuidade
Na oportunidade, o chefe reiterou interesse na retomada do projeto, travado durante a gestão anterior, e compromisso em dar continuidade às tratativas para definição de um local para instalação da fábrica na cidade. “Reforçamos a importância e, ao mesmo tempo, colocamos a Prefeitura à disposição naquilo que puder ser útil para ter essa indústria aérea na nossa cidade. Isso será de grande importância para o setor industrial e tecnológico”, afirmou o prefeito.
A expectativa é que a definição do local para instalação da planta aconteça entre o segundo semestre deste ano e o primeiro semestre de 2018. “Estamos fazendo a análise final da sustentabilidade da planta, assim como outras questões que podem vir a maximizar a nossa relação com São Bernardo”, informou Bengt Janér.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo