Cidades

Núcleo de Ação Social da Aciscs entrega mais de duas toneladas de roupas ao Fundo Social de São Caetano

 Mais de duas toneladas de roupas e calçados foram arrecadadas na 1ª Campanha do Agasalho do Núcleo de Ação Social da Associação Comercial e Industrial de S. Caetano do Sul. O destino das doações será o Fundo Social de Solidariedade da cidade, em evento que será realizado hoje, às 14h30, na rua Amazonas, 318.
Além do Fundo Social, parte da arrecadação também irá para o Lar Anália Franco, instituição sem fins lucrativos que abriga mulheres em situação de rua ou de risco, migrantes e idosas no bairro Santa Maria, em São Caetano. Uma parte será destinada à instituição Irmãos de Rua, formada por grupo de amigos em 2005 e que realiza trabalho com esse público-alvo.
 REPAROS
As voluntárias que integram o Núcleo de Ação Social, vinculado à Aciscs, fizeram a triagem e separação das peças que chegavam de vários pontos de coleta espalhados por São Caetano, desde comércios e empresas até condomínios residenciais e comerciais. 
“Algumas roupas passaram por restauração e lavagem, quando houve necessidade pela falta de um botão ou uma barra descosturada”, disse Ligia Estevam presidente do Núcleo.
 SOLIDARIEDADE
O Núcleo promoveu ações de solidariedade para arrecadação de alimentos, como na palestra com a empresária Luiza Helena Trajano, quando recolheu mais de 500 kg de alimentos  que foram doados ao Fundo Social de Solidariedade e ao Lar Bom Repouso.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo