Cidades

Com nova gestão, CTR de São Bernardo abre 780 vagas de emprego em seis meses

 Em balanço fechado pela atual gestão de São Bernardo, o CTR (Centro de Trabalho e Renda) apresenta a contratação de 780 vagas de empregos na cidade, nestes seis primeiros meses. O número destoa do atual cenário do País, que apresenta estagnação em postos de trabalho, em meio à crise generalizada no Brasil, com mais de 14 milhões de desempregados.  Perfil
O perfil das novas vagas em São Bernardo tem sido marcado por preenchimentos de profissionais do setor de logística operacional, setor este que por meses vem apresentando consecutivos recuos e desaquecimento.
Na semana passada, o CTR de São Bernardo formalizou o encaminhamento de 130 profissionais para a empresa argentina CSI Cargos. Os novos funcionários foram contratados para funções como operadores de empilhadeiras e outros equipamentos de armazenagem. O processo preparatório de qualificação e capacitação, realizado pelo CTR, auxiliou na seleção dos profissionais.
 
O prefeito Orlando Morando comemorou o balanço apresentado, avaliando que a cidade tem conseguido responder de maneira efetiva, sob efeito de uma crise que o País atravessa há mais de dois anos. “O mais que estamos vendo é congelamento, fechamento e demissões. Conseguir apresentar mostra, que é de mais de 100 novos postos de trabalho por mês, é significativo”.
Entre as prioridades da atual gestão, está a nova política de relacionamento e estreitamento com empresas, justamente buscando a geração de empregos e aquecimento da economia local. Assim, ao longo destes meses, São Bernardo registrou a vinda de duas empresas (M.Shimizu, especializada no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas e Novemp, fabricante de painéis elétricos e barramentos blindados) que se estabeleceram na cidade. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo