Cidades

PM e Prefeitura de Santo André realizam Operação Salubridade Pública

 A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de Santo André, desencadeou, dia 14, a Operação Salubridade Pública. A atuação ocorreu em dois pontos, na avenida São Bernardo e na rua Carijós (em terreno da Eletropaulo). A ação envolveu o 41º Batalhão de Polícia Militar, por meio da Força Tática, Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e demais programas de policiamento, além de diversos órgãos da administração municipal.
“O objetivo da operação foi dar uma chance às pessoas que estão subjugadas à força do vício, dando-lhes oportunidade de recuperação e encaminhamento para o mercado de trabalho e o resgate da cidadania. Paralelamente, o objetivo é enfraquecer o tráfico de entorpecentes e diminuir a ocorrência de crimes em geral, além de propiciar à sociedade uma percepção real de segurança pública”, afirma o secretário adjunto de Segurança Cidadã, Alexandre Hanna.
Durante a ação foram abordados cerca de 30 usuários de drogas, dentre eles oito aceitaram ajuda, sendo cinco encaminhados para o Centro POP (Centro de Referência à População em Situação de Rua) no qual são oferecidas refeições, serviço de lavanderia e guarda de pertences. Dois foram encaminhados para o Pronto Atendimento Vila Luzita e um para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). 
Foram apreendidos 3 kg de entorpecentes, três pessoas foram presas por tráfico e quatro foram detidas por porte de drogas.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo