Turismo

As magníficas Cavernas de Iporanga

 Iporanga é o município brasileiro com o maior número de cavernas. São 360 as catalogadas e estão numa região de preservação ambiental reconhecida pela Unesco.
Ao seu redor, 32 mil hectares de Mata Atlântica, praticamente virgem, proporcionam a proximidade com a fauna e a flora nativa da região.
As grutas existentes oferecem vários níveis de desafio para o explorador. Há aquelas que contam com rios e diversas câmaras e também outras de formação mais simples. Algumas possuem infraestrutura turística como escadas de madeira, pontes e sanitários.
Estando na Rodovia Castelo (SP-280), siga até a cidade de Tatuí, Itapetininga e Capão Bonito. Dali você segue para Apiaí e, depois, Iporanga. Informe-se antes de ir e peça ajuda para um dos Guias credenciados locais. É só com eles que você vai aproveitar o passeio.

Estrada
A Estrada Parque, em Itu, unindo o trinômio: lazer, preservação e cultura está inserida na APA-Rio-Tietê criada por lei em 1991. Foi criada pela necessidade de um conjunto de características bem evidenciadas na cidade de Itu, uma de nossas importantes Estâncias Turísticas.
Segundo consta, aquela estrada foi inaugurada em 1º de maio de 1922 e, ela (SP-312) foi chamada de Rodovia dos Romeiros, apelido devido à forte tradição religiosa das comunidades do Interior, que rumam com charretes, cavalos e a pé com destino ao santuário de Pirapora do Bom Jesus.
A arquitetura das sedes das fazendas de café, as edificações simples, a paisagem e as matas de característica Atlântica latifoliada ainda existente ao longo do Rio Tietê serviram de cenário para mais de 60 filmes.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo