Cidades

Mauá vacina 78 mil contra a gripe

  A Prefeitura de Mauá já vacinou 78 mil munícipes contra a gripe nas sete semanas de campanha na cidade. Os pacientes vacinados integram os grupos prioritários. O número de doses aplicada já superou a meta do Ministério da Saúde que estabelecia que a cidade deveria imunizar 73 mil munícipes.
A administração Um Novo Tempo investirá nas campanhas para aumentar o índice de profissionais de saúde e educação vacinados na cidade. Apesar de já ter atingido a meta, a Prefeitura pretende vacinar 100 mil pessoas até o final da campanha, quase 25% da população, que integra grupos de riscos. 
 Importância
“Neste ano estamos com mais dificuldade em alcançar os índices porque o vírus do H1N1 foi muito controlado e as pessoas costumam procurar a vacinação apenas quando há grandes registros da doença. Mas é importante ampliar campanhas e garantir que o maior número possível de pessoas dos grupos de risco sejam imunizadas antes de entrarmos no inverno mais rigoroso”, diz Rodrigo Antunes, coordenador do setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo