Cidades

DXC Technology confirma abertura de mais 200 postos de trabalho em São Bernardo

 Em encontro com o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), a empresa DXC Technology confirmou a abertura de novos 200 postos de trabalho em sua unidade, localizada à margem da Estrada Samuel Aizemberg, no bairro Alves Dias. A decisão foi tomada devido ao aumento da demanda entre os meses de junho e julho.
O objetivo da visita do chefe do Executivo foi criar canal de diálogo para apresentação de demandas de ambas as partes e estreitar relação com a empresa e seu corpo diretivo, em política alinhada à nova postura da Prefeitura diante dos grandes geradores de emprego e renda da cidade. “Tivemos uma perda de empresas muita acentuada nos últimos anos e estamos focados em recuperá-las, mas para isso temos que nos reaproximar do empresariado, que foi muito destratado por governos anteriores”, destacou o prefeito Orlando.
Demandas
Na oportunidade, o prefeito ouviu do presidente da DXC Technology no Brasil Luciano Corsini solicitações de melhorias na estrutura e segurança do entorno da unidade. Uma das demandas da companhia é a conclusão da duplicação da estrada, assim como sua ligação com o bairro Parque dos Pássaros. Em contrapartida, Orlando também articulou a adesão da empresa a projetos desenvolvidos pela nova gestão de São Bernardo, como o Emprego Cidadão, que busca reinserir os 496 moradores de rua da cidade no mercado de trabalho, e o programa Praça-Parque, baseado na revitalização de espaços verdes públicos em conjunto com a iniciativa privada.
De acordo com o executivo da DXC Technology no Brasil, as iniciativas estão em consonância com a veia social da empresa, que desenvolve diversos projetos de inclusão.
O encontro foi acompanhado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami e outros diretores da companhia. De acordo com nota da Prefeitura, a obra na Estrada Samuel Aizemberg será retomada “em dezembro, devido a impasse envolvendo as desapropriações”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo