Cotidiano

Dr. Jeferson Botelho lança a ficção ‘De Zurique à Amazônia’

 Com ampla trajetória acadêmica, o professor Dr. Jeferson Botelho resolveu dedicar parte do seu tempo ao mundo da ficção literária e coloca à disposição dos ávidos por uma boa leitura e que tem interesse em conhecer um pouco de história, que se mistura com os pensamentos de um cérebro genial, sua nova obra, ‘De Zurique à Amazônia’.
“Queria entender o que os nazistas na época queriam com o Brasil, porque um ano antes da Segunda Guerra Mundial, em 1938, uma expedição intitulada naturalistas entrou pela Floresta Amazônica. Existe um tumulo deles lá próximo ao Rio Jari, com símbolo da suástica e nome de um dos possíveis naturalistas, como eles chamam, então, encima disso construí uma história, que envolve arqueologia, ficção”, explica Botelho. O livro trata da história de um jornalista inglês, que vive em Zurique, na Suíça, e tem contato com o material e acaba conhecendo num asilo um capitão do submarino. E com a investigação e instinto jornalístico ele vai à floresta tentar buscar elementos.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo