Cidades

Prefeitura avança diálogo para instalação de fábrica da NVC Lighting em São Bernardo

 A Prefeitura de São Bernardo deu mais um passo, ontem, para consolidar a chegada de mais uma fábrica ao município neste ano. Depois da Novemp e da M.Shimizu, que abriram cerca de 300 postos de trabalho, agora a empresa chinesa NVC Lighting, do setor de iluminação de LED e que já possui na cidade um centro de distribuição, tem buscado com a Administração, nos últimos meses, tratativa para instalar uma filial industrial.
Em encontro com o presidente da NVC Lighting, Mike Wang na unidade da empresa chinesa, o prefeito Orlando Morando, acompanhado do secretário de
 Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, prometeu empenho da administração para desburocratizar a vinda da unidade fabril.
A ação da Prefeitura atende a uma das premissas do novo governo, que busca promover o desenvolvimento econômico sustentável e o fortalecimento da estrutura produtiva e empresarial de São Bernardo, com programas que visem a geração de emprego e renda.
 “Estamos felizes com a vinda da empresa para a cidade e esperamos que obtenha êxito. A Prefeitura está à disposição para ajudar no que for preciso para que isso aconteça. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico tem acompanhado o processo de licenciamento da empresa para que, no menor prazo possível, as devidas permissões possam ser expedidas”, informou Morando, durante a visita. Maior da ásia
Maior produtora de itens de iluminação do continente asiático, a empresa conta, há dois anos, com centro de distribuição no bairro Planalto e projeta ampliação de sua estrutura, além de instalação de laboratório de testes para aprimoramento dos mais de 800 produtos ofertados no mercado brasileiro.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo