Cultura

Quinta Esquina é uma banda do ABC que mistura diversos gêneros musicais

 Uma banda plural formada por músicos que também são atores. A banda mistura vários ritmos e referências, da MPB, Funk/Soul, Samba e Rock, criando um espetáculo original com performances que misturam teatro, música e poesia, com melodias e letras expressivas e cativantes. O cenário contemporâneo é o ponto de partida para a elaboração de suas canções, às vezes sentimentais com letras extremamente delicadas, outrora cotidianas. Todo trabalho é autoral, e, além das músicas interpretadas pela banda, quem assiste, verá uma série de intervenções cênicas com pequenos diálogos entre os personagens que compõe o show e recital de poesia entre as canções. O Espetáculo
Os elementos são costurados com uma linha de encenação guiadas pelas próprias músicas, esta é uma das marcas do grupo que conta com a direção performática de Antonio Correa Neto. Seus figurinos ressignificam o nome da banda (Quinta Esquina) trazendo ao palco os mais diversos personagens encontrados nas esquinas de nossas cidades.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo