Politica

Editorial – Premissas

 Impulsionar e defender o empreendedorismo, a geração de empregos e postos de trabalho, o desenvolvimento econômico em bases sólidas tem, na contrapartida, a exigência de diminuir impostos para aumentar a arrecadação. Aumentar impostos para tampar rombos, Ministro Meirelles, somente governos incompetentes o fazem. 
Num país com um mínimo de decência e integridade, funcionários públicos – eleitos ou concursados – estão em seus postos para servirem o público, mediante pagamento e garantias justas. Jamais para dele se servirem, como ocorre num país dominado pela ignorância e irracionalidade. 
No primeiro predominará o espírito de serviço e as coisas funcionam. No segundo, a ganância de servir-se e a eterna expectativa de desastres. No primeiro primará a otimização de recursos e produtividade. No segundo, o desperdício e a malversação, gênese de crises estruturais e toda forma de corrupção. 
Se dirigentes de um país, estado ou município forem escolhidos por seus méritos e virtudes incontestáveis, a coisa funciona. Caso contrário, degringola. É o que ocorre, eternamente, com nosso “País do Futuro”, no qual quem trabalha e produz, trabalhou e produziu ou se prepara para tal, é considerado não mais que um imbecil. 
Os que devida ou indevidamente estão no poder, hoje, não parecem gostar de tais premissas singelas. Querem locupletar-se e o que funciona, para eles, é o vale-tudo… 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo