Cidades

Lei Parede Limpa elimina pichações em 21 equipamentos públicos de SBC

 Dias depois de sancionar a Lei Parede Limpa – proposta que multa pichadores no município –, a Prefeitura de São Bernardo realizou, sábado, um mutirão que restaurou 21 prédios públicos do município, de maneira simultânea. A iniciativa envolveu cerca de 400 colaboradores, entre secretários, funcionários da administração, vereadores e sociedade civil. O ato iniciou pela manhã, às 8h, e durou até aproximadamente às 16h. Ação
Para a ação foram utilizados 600 latas de tintas. O prefeito Orlando Morando liderou o mutirão na Igreja da Santa Filomena, na avenida Imperatriz Leopoldina, também com a rua Marechal Deodoro, no Centro. Tombada pelo Compahc (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de São Bernardo), a Igreja estava bastante danificada com as pichações.
“Esta igreja é de 1881. O que me deixou satisfeito com esta ação foi o engajamento das pessoas. Mostra que estamos no caminho certo. Vamos seguir com a proposta que tem muito a acrescentar ao município, revitalizando sua beleza e história. O que não podíamos era ficar sem fazer nada em relação a isso”, destacou Morando. Pontos emblemáticos no município foram alvo deste mutirão.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo