Cidades

Saúde de São Caetano lança programa para zerar filas e restabelecer organização da rede

 O crescimento da busca por atendimento público e o acúmulo de demandas provenientes do ano passado são alguns dos desafios urgentes enfrentados pela Sesaud (Secretaria de Saúde) de São Caetano. Soma-se a isso a necessidade de reformar unidades e reorganizar o sistema da rede.
A Sesaud já apresenta ações concretas para estabilizar o atendimento aos munícipes. Na semana passada foi lançado o programa “Intensivão de Saúde”, com mutirões e ações que vão zerar as filas de exames, consultas e algumas cirurgias que se encontram acumuladas desde 2016.
“Encontramos, no início da nossa gestão, uma grande demanda reprimida na cidade. Estamos trabalhando muito e vamos equacionar esse problema para retomarmos o ritmo de funcionamento normal o mais breve possível”, afirma a secretária de Saúde, Regina Maura Zetone.
Para se ter ideia, o Intensivão fará cerca de 2.200 ressonâncias, 14.000 ultrassons e 700 mamografias, entre outros. O programa conta com as seguintes vertentes: Intensivão de Cirurgia Geral; Intensivão de Exames em Imagem; Intensivão do Mês da Mulher e Intensivão de Especialidades. A Sesaud trabalha pela normalização do atendimento.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo