Cidades

São Caetano empossa 32 membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente

 O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, empossou 32 membros do Condema (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) na quinta-feira (09), na sala de reuniões do Gabinete. O presidente empossado é Rogério Alvarenga, responsável pela Diretoria de Meio Ambiente, alocada na Sesurb (Secretaria de Serviços Urbanos).
O conselho é composto pelo presidente e 31 membros, entre titulares e suplentes, representantes de secretarias municipais (Sesurb, Sesaud, Seohab, Sefaz, Seeduc, Sejur), do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Legislativo, e sociedade civil (Igreja, Aciscs, associações, Ciesp, federações, OAB, sindicatos, coordenadorias e Rotary).
O presidente do Condema ressaltou a importância da existência do conselho. “É importante termos a participação de toda a sociedade, todos os departamentos da cidade, para que possamos melhorar as questões ambientais, que não podem prescindir de discussões de um conselho”, comentou Alvarenga.
Por sua vez, o prefeito ressaltou o fato de os conselhos serem instrumentos fundamentais de controle social. “O Condema tem uma importância ainda maior, por dar a toda a cidade a oportunidade de participar das orientações ambientais da cidade”, complementou Auricchio. Ao final da cerimônia de posse foi convocada a primeira reunião extraordinária do conselho para deliberações de relevância.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo