Cidades

USCS cria projeto que usa celular em sala de aula para aprendizagem

 Projeto piloto iniciado em 2016 entre a USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul), FSA (Fundação Santo André), três empresas da Finlândia e duas escolas, uma de Ensino Municipal e outra Estadual, que estimula o uso da tecnologia no processo de aprendizagem, já testa os conteúdos educacionais e aplicativos de smartphones para serem adequados à realidade do ensino.
Ao todo são 200 alunos, de 14 a 23 anos, do Ensino Fundamental ao Superior e dez professores de quatro instituições educacionais.
Sobre a PPP (Parceria Público Privada), que deveria ser assinada, ainda, este mês, para ampliação do Campus Barcelona o professor e reitor da USCS Marcos Sidnei Bassi, afirma que o atual cenário econômico do País fez com que a ação fosse repensada, “já que seria necessário investimento de cerca de R$ 40 milhões”.
O projeto prevê a reformulação dos prédios A, B e C e demolição dos blocos D, E e F, além da criação de 875 vagas de estacionamento.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo