Educação

Cursinho pré-vestibular atenderá 160 estudantes da rede pública de Ribeirão Pires

 Na noite de quarta-feira (22), o Teatro Municipal Euclides Menato sediou a aula inaugural do cursinho pré-vestibular gratuito de Ribeirão Pires. Neste ano, 160 estudantes ou ex-estudantes da rede municipal e estadual de ensino da cidade irão participar das aulas ministradas por meio de convênio entre a Prefeitura e a ONG Portas Abertas. Além de assistir às aulas preparatórias, os alunos recebem material didático e fazem simulados sem custos.
Presente no evento, o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira, parabenizou os alunos que ingressaram no curso. “Vocês já começaram mostrando o que prevalece na vida, que é a vontade de aprender para galgar novas conquistas e realizar os sonhos. Nesse sentido, o apoio dos pais e da família é de extrema importância e fazem toda a diferença no caminho em busca de cursar uma boa faculdade”, disse.

Para ingressar no cursinho, os interessados preencheram cadastro e participaram de processo de seleção, que avaliou o histórico escolar dos estudantes de escolas públicas. “Neste ano, a Prefeitura de Ribeirão Pires aprimorou o convênio do cursinho, começando pelo processo de seleção. A cidade inovou e teremos apoio maior, com o compromisso da Administração em dar continuidade a este projeto educacional, apesar dos cenários de crise do País”, afirmou o coordenador e professor do cursinho pré-vestibular, Hatiro Antônio Marcelo Narazaki.

Na avaliação da Secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia do município, Flávia Banwart, é importante a dedicação de cada estudante para definir os resultados em processos de seleção de universidades.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo