Cidades

Dívida com Santo André pode virar moeda de troca na Saúde

 Como forma de compensar R$ 50 milhões em dívidas que equipamentos privados de Saúde possuem com administração municipal, o Paço de Santo André, por meio do prefeito Paulo Serra (PSDB), encaminhou, ontem, ao presidente da Câmara, Almir Cicote, para aprovação, projeto que autoriza esses estabelecimentos a abaterem passivos inscritos na dívida ativa municipal com a realização de exames e consultas de forma gratuita aos munícipes. Caso o projeto seja aprovado poderá diminuir ou até zerar as filas de espera por procedimentos médicos e consultas na rede municipal de Saúde, já que atualmente, estima-se que a fila para consultas com especialistas chegue a 57.812 solicitações, além de outras 60.808 guias em espera para a realização de exames.
Para evitar que essa fila aumente, a secretária de Saúde, Ana Paula Peña Dias, acredita que a qualificação e treinamento dos profissionais da área sejam essenciais. “A estratégia é cuidar da educação permanente dos profissionais envolvidos na rede do município, porque, muitas vezes, exames e consultas com especialistas são solicitados de maneira equivocada, desnecessária, por insegurança do profissional, falta de treinamento, entre outros motivos. A gente tem um departamento na secretaria voltado justamente na qualificação desses funcionários”.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo