Cidades

Santo André cria força-tarefa na área de Segurança Pública Integrada

 Na terça-feira (24) o prefeito Paulo Serra se reuniu com lideranças das polícias Militar, Civil e da GCM (Guarda Civil Municipal) para formalizar a criação de um CSI (Comitê Integrado de Segurança), que se reunirá quinzenalmente com membros das polícias para avaliar as estatísticas criminais de cada região da cidade. A força-tarefa fará um mapeamento da criminalidade no munícipio, possibilitando uma melhor estratégia de patrulhamento por rondas nas regiões com maior registro de queixas. Além disso, outros aspectos que colaboram com a segurança dos bairros serão revistos em conjunto, como a iluminação pública e serviços de manutenção. 
O prefeito pontuou, durante a reunião, o problema enfrentado pela população com a questão do som alto principalmente na rua das Figueiras e Praça Kennedy, e os pancadões realizados na região no Jardim Santo André. “Com essa força- tarefa e mantendo este diálogo entre as polícias, departamentos e autarquias do município conseguiremos diminuir estas demandas que são recorrentes na cidade”, explica Paulo Serra.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo