Cidades

Prefeitura de São Bernardo lança campanha de combate e prevenção a dengue

 A Prefeitura de São Bernardo lançou o programa “São Bernardo Contra a Dengue”, iniciativa que concentra uma série de ações de conscientização e mobilização para o combate a dengue, febre chikungunya e zika vírus, todas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O ato de lançamento foi realizado no Centro de Formação de Professores, no bairro Planalto, e destacou o município como o primeiro da Região a intensificar medidas contra a proliferação da doença no período mais crítico: o Verão. 
A iniciativa foi anunciada pelo prefeito Orlando Morando. A Secretaria de Saúde, sob coordenação de Geraldo Reple Sobrinho, está à frente das ações, a serem realizadas até maio.  
“O período da chuva veio com força e a temperatura também está acentuada, o que deixa favorável o ambiente para o mosquito. Por isso, a importância da prevenção, extremamente necessária. Precisamos fazer a lição de casa. Nossa ação é fazer com menos e de forma eficiente. E vamos levar para todos na cidade, também as crianças das escolas. Temos de doutrinar este combate”, discursou Morando no ato de lançamento, que também contou com o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, a titular da Educação, Suzana Decheci de Oliveira. O ato contou com a presença de aproximadamente 1.000 pessoas, entre agentes públicos. O chefe do Executivo assinou um decreto instituindo um comitê executivo para responder pelo programa.
guerra  
Para Geraldo Reple, a iniciativa deste porte precisa ser tratada com austeridade. “Não podemos bobear com suspeitas. É uma guerra e que não podemos deixar a cargo somente dos agentes públicos, tem de envolver a todos. O processo educativo é diário e se não fizermos o diferencial será um verdadeiro drama. Cada informação e atitude trazem ganhos fundamentais”, pontuou.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo