Turismo

Lisboa foi o destino preferido pelos europeus durante 2016

  O potente motor de busca de voos e hotéis da Jetcost, (www.jetcost.pt) analisa regularmente as buscas efetuadas através do seu site, de modo a que se consigam dados altamente fiáveis, pois trata-se de pesquisas reais e não de sondagens. Os dados que analisam os resultados de 2016 indicam que Lisboa foi a cidade mais solicitada por viajantes espanhóis, franceses, britânicos, alemães, italianos e holandeses. 
Lisboa é uma cidade alucinante, a cidade das sete colinas, coroada por um castelo dos tempos dos mouros e banhado em luz artística, tem uma beleza de filme e uma história cativante. É uma capital aberta ao céu, com elétricos barulhentos e elevadores como o de Willy Wonka; a cidade do fado que infunde melancolia mas com uma animada vida noturna. Modernidade, carisma e cenas de postal: Lisboa tem tudo.
 O Porto foi a segunda cidade escolhida por espanhóis, franceses, alemães e italianos e ocupa a terceira posição para britânicos e holandeses. Esta cidade que deu o seu nome ao país (e ao célebre vinho) é a segunda cidade de Portugal, a seguir a Lisboa. A cidade velha envolvendo a Ribeira, foi construída nas colinas com vista para o rio Douro, e a UNESCO declarou-a património cultural da humanidade. A igreja de São Francisco, do século XIV, é a principal atração, juntamente com as adegas do célebre Vinho do Porto, que estão localizadas na margem sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia. 
Faro, a porta de entrada do Algarve com o seu precioso litoral, um dos mais lindos do mundo, está também muito bem colocada: é a segunda mais procurada por britânicos e holandeses, a terceira pelos franceses, alemães e italianos e a quarta pelos espanhóis.
 No que diz respeito às ilhas, a da Madeira parece ser a preferida pelos turistas europeus. Conhecida por “A Pérola do Atlântico” é um arborizado paraíso de montanha abraçado pelo mar. A ilha de origem vulcânica proporciona variados tipos de aventuras, como caminhadas pelo Pico Ruivo, o pico mais alto da ilha a cerca de 1800 metros de altura. Na costa, as águas são tão azuis que por vezes podem ver-se baleias a nadar perto da ilha. No Funchal, a capital, onde vivem cerca de 100.000 pessoas, uma cultura única e de atrações como a Sé (Catedral) do século XV, e o Museu da Quinta das Cruzes. Tudo isso contribui para que ocupe a terceira posição nas preferências de espanhóis e a quarta de britânicos, franceses, alemães e holandeses. Também muito procurada por europeus que utilizaram Jetcost durante o ano de 2016 é a ilha de Porto Santo, escolhida no sexto lugar por britânicos, franceses, alemães e italiano e a sétima por espanhóis. EVOLUÇÂO
O Turismo em Portugal cresce de ano a ano. Foi o país mais premiado na última edição dos prémios World Travel Awards, considerado o “Óscar do turismo”, que reconheceu o país como líder em 24 categorias, um número nunca antes alcançado. Os prémios provam o dinamismo, a qualidade e a consistência do turismo em Portugal. Os 24 prémios conseguidos este ano melhoraram os resultados de 2015, quando o país recebeu 14 prémios nos World Travel Awards. Algumas das categorias em que brilhou a oferta Portuguesa foram “Melhor destino de praia europeu”, concedido à região do Algarve (sul) ou a “Melhor ilha” a da Madeira.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo