Cidades

Arrigo Barnabé faz show em homenagem a Lupicínio Rodrigues

 O inventivo e ousado compositor Arrigo Barnabé apresenta o universo de Lupicínio Rodrigues no Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302 – Vila Guiomar), dia 13, sexta-feira, às 21h. As músicas consideradas de “dor de cotovelo” do músico capixaba Lupicínio ganham homenagem do artista de vanguarda, compositor de “Clara Crocodilo”.
 
Trajetória
Ousado e inventivo, Arrigo Barnabé iniciou sua carreira nos anos 1980. Um dos mais criativos músicos brasileiros soube explorar a riqueza e o lirismo cortante de um grande compositor do século passado para produzir seu novo show. “Caixa de Ódio – O Universo de Lupicínio Rodrigues” faz uma merecida homenagem ao boêmio genial. De um lúgubre palco, quase que iluminado à luz de velas, a rouca e irônica voz de Arrigo corta o silêncio e a penumbra da noite. O ambiente é perfeito para interpretar a raiva e a angústia poética de Lupicínio. 
 A música de Arrigo Barnabé e sua banda Sabor de Veneno está muito ligada a outros artistas, como Itamar Assumpção (e a banda Isca de Polícia) e grupos, como Rumo, Premeditando o Breque e Língua de Trapo. Esses artistas e grupos estavam inseridos num contexto que acabou conhecido como Vaguarda Paulista. Os ingressos custam entre R$ 10 e R$20.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo