Turismo

5 opções para curtir o Verão nos parques aquáticos

 WET’N WILD (SP)Localizado em Itupeva (SP), o parque tem capacidade para receber cerca de 12 mil visitantes por dia. Na área de 160 mil metros quadrados, o Wet’n Wild oferece 25 atrações que totalizam, juntas, sete milhões de litros de água. Para os visitantes mais radicais a sugestão é o Vortex. Trata-se da maior atração aquática em volume único da América Latina, com 24 metros de altura e 1.600 m² de área. Sua primeira descida tem queda de 12 metros de altura e a boia chega a atingir a velocidade final de até 70 km/h.
 
 HOT PARK (GO)Localizado no Centro-Oeste brasileiro, o parque instalado em uma área de 50 mil metros quadrados oferece para seus visitantes toboáguas, esportes aquáticos e passeios de bóia, entre outros. Entre os destaques do Hot Park está a Praia do Cerrado e suas três praias, sendo uma para cada perfil de visitante:  a Praia do Bikini (com palco para shows, bares aquáticos, restaurante e guarda-sóis), Prainha da Marina (para as crianças, com ondas baixas e pouca profundidade) e Praia dos Sonhos (praia VIP para quem quer relaxar em um clima de praia particular).
 
 BEACH PARK (CE)Localizado a 20 minutos de Fortaleza em Aquiraz, o Beach Park é um dos principais atrativos turísticos do estado, tendo recebido, em 2016, um milhão de visitantes. O parque aquático tem sete áreas temáticas, como a Correnteza Encantada, um rio artificial de 305 metros cuja correnteza é utilizada por crianças e adultos. É lá também que está localizado o Insano, o mais alto toboágua do mundo com 41 metros de altura, o equivalente a um prédio de 14 andares.  MA-NOA PARK (RN)Localizado na Praia de Maracajaú, litoral norte do Estado do Rio Grande do Norte, o Ma-noa Park iniciou suas operações em janeiro de 2000 e tem capacidade para receber 1,2 mil visitantes diariamente. A área de 60 mil metros quadrados oferece entre as opções de lazer:  toboáguas, rio com correnteza para passeio com bóia e cascatas artificiais. O local oferece também a opção de praticar mergulho (snorkelling e cilindro) nos Parrachos de Maracajaú. PARQUE AQUÁTICO CASCANÉIA (SC)Localizado em Gaspar (SC), o Parque Aquático Cascanéia surgiu quando dois irmãos agricultores tiveram a ideia de construírem uma piscina natural em sua propriedade. Após atrair os moradores da região, os irmãos decidiram expandir o negócio. Hoje a estrutura conta com uma área com de 100 mil metros quadrados e tem entre seus toboáguas radicais, o rampão, com duas pistas e 150 metros de comprimento.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo