Cidades

Direito São Bernardo escolhe novo diretor

 No sábado (19), a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo reuniu a Congregação formada por professores titulares, funcionários da instituição e alunos, além de um membro da sociedade civil para formar a lista tríplice com nomes dos futuros diretor e vice-diretor da autarquia.
Foram escolhidos o professor Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa (24 votos), professor Marino Luiz Postiglione (11 votos) e professor Rui Décio Martins (6 votos) e um voto nulo. Para vice-diretor, o professor Luiz Guilherme Arcaro Conci (19 votos), professor Hélcio Maciel França Madeira (16 votos) e professor Arthur Luís Mendonça Rollo (6 votos),  e um voto nulo.
A lista com as votações será encaminhada ao prefeito Luiz Marinho (PT), que pode nomear qualquer um dos nomes apresentados, seguir a tradição de manter o escolhido pela Congregação ou deixar a decisão para o eleito Orlando Morando (PSDB). A posse do diretor será no dia 15 de fevereiro com gestão até 2021.
De acordo com Giovanni T. Monteiro, coordenador do Centro Acadêmico e membro da Congregação, a expectativa é que o prefeito mantenha a tradição. “Esperamos que respeite os votos do colegiado. Entendemos que o modelo atual de eleição não contempla toda comunidade acadêmica e propomos a mudança para eleição direta com mais participação dos alunos, esperamos que o mais votado no colegiado seja escolhido”.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo