Geral

Caixa lança novas taxas de crédito imobiliário

 A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta terça-feira, a redução da taxa de juros para pessoa física e pessoa jurídica, além da diminuição da cota mínima de financiamento dentro do SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo).
Todos os clientes pessoa física que financiarem imóveis novos ou usados, enquadrados no SBPE, terão redução linear de 0,25 p.p, independente do relacionamento com o banco. Para clientes que adquirirem imóveis novos ou na planta, cuja construção tenha sido financiada pela Caixa, e fizerem a opção de receber o salário pela Caixa, o banco irá oferecer taxas de juros especiais, iguais às oferecidas aos servidores públicos.
 Taxas
As taxas de juros passariam, nesse caso, de 11,22% a.a para 9,75% a.a, no caso de imóveis dentro do SFH (Sistema Financeiro de Habitação), e de 12,5% a.a para 10,75% a.a, para imóveis enquadrados no SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário). A tabela pode ser consultada em: http://arquivos.grupoinforme.com.br/clientes/caixa/newsletter/tabela_08-11-16.jpg.
As medidas são reflexo da diminuição da taxa Selic, anunciada pelo Banco Central. O objetivo é contribuir para alavancagem de vendas de imóveis.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo