Geral

Busca por crédito em cooperativas tem crescimento de 27% em quatro anos

 A busca por tomada de crédito em cooperativas tem crescido exponencialmente nos últimos anos. De 2012 a 2016 a formalização de contratos nesta modalidade saltou 27%, ou seja, 8,3 milhões de pessoas se tornaram cooperados.
Segundo Adriana Mendes Borges, gerente comercial do Sicoob Grande ABC, em São Caetano, o movimento pela busca de créditos nas cooperativas justifica-se nos juros cobrados. “As taxas são menores em relação aos bancos. Além disso, pelo fato das cooperativas não terem fins lucrativos, o lucro acaba voltando para o cooperado”.
Adriana ainda destaca que no Sicoob, por exemplo, os clientes não pagam o IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras), o que deixa a tomada de crédito mais atrativa. Não à toa que essas vantagens fazem com que 3,7% da população brasileira busque pelas cooperativas.
 POSIÇÃO
No mercado do varejo financeiro, o Sicoob ocupa a sexta posição entre os maiores bancos em termos de ativos. Em termos práticos, a instituição fechou o último trimestre com sobras de R$ 581,1 milhões. O montante será distribuído entre sua base de cooperados.
O Sicoob Grande ABC está localizado na sede da Aciscs, na rua Amazonas, 318, SCS. Informações: 2888-3424 ou 2888-3427.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo