Cidades

São Caetano celebra 68 anos de autonomia

 Para celebrar os 68 anos da Autonomia de São Caetano, está programada uma série de atividades, que vêm acontecendo desde setembro e se estende pelo mês de outubro.
Hoje (15), acontece a homenagem aos seis Autonomistas vivos e às famílias dos 89 Autonomistas já falecidos, no auditório da USCS, Campus I. No dia 18 o Ato Solene na Câmara de São Caetano. No dia 23 a Missa da Autonomia, na Matriz Sagrada Família. Dia 24, publicação do banner virtual dos 68 anos da Autonomia na TV Digital do Park Shopping São Caetano. E dia 25 o Encontro dos Alunos, Pais e Professores para a palestra sobre Autonomia e Reconhecimento do concurso de redação, no Cecape.
 HISTÓRIA
Segundo Mário Porfírio Rodrigues, um dos Autonomistas, a história é muito mais difícil para quem viveu na época. “Fundei o Jornal de São Caetano em 1946 e com ele reivindicamos o que a população queria, que era a criação do Hospital Beneficente de São Caetano. Mas, a ideia inicial era a autonomia de São Caetano. Com a criação do Hospital, montamos um grupo com 95 pessoas que trabalhavam lá para fazer frente à nossa proposta, que veio em 1948, com a assinatura de 12,7% dos moradores da cidade e que teve plebiscito que referendava a Autonomia de São Caetano, com 8.463 votos a favor e 1.029 sufrágios contra”, lembra o Autonomista.
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo