Cidades

São Caetano abre a 24ª Festa Italiana e já recebe 25 mil visitantes

 No primeiro fim de semana (6 e 7/8), a 24ª Festa Italiana de São Caetano, no bairro Fundação, ao lado da Paróquia São Caetano, já recebeu 25 mil visitantes. No sábado, o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Graça Pinheiro, vereadores e autoridades desenlaçaram a fita que abriu oficialmente um dos principais eventos gastronômicos do ABC. Após os hinos da Itália, do Brasil e de São Caetano, o padre Gilberto Dias Nunes da Paróquia São Caetano, a primeira da cidade, fez a oração e a benção da Festa.  Homenagem
A Comissão Municipal de Festejos promoveu duas homenagens póstumas para colaboradores importantes: Francisco Corbacho Filho, o cantor Silvio Ramos, e José Carlos Corsi, entregues aos seus familiares. 
 “São Caetano, hoje com 139 anos, continua a reverenciar a história desses imigrantes italianos, tendo como homenagem a Festa Italiana, que chega à sua 24ª edição. Essa é uma festa voltada às famílias, referência no Estado de São Paulo, com totais condições de ser a melhor. Meu muito obrigado à representante do cônsul-geral, à colônia italiana e às 26 entidades filantrópicas participantes, que serão mais uma vez beneficiadas com toda arrecadação, um diferencial em prol da comunidade sulsancaetanense”, ressaltou Paulo Pinheiro.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo