Cultura

Senac realiza intervenção artística com Vera Martins e Cia. Mulheres em Movimento

 No dia 18, o Senac São Bernardo (Avenida Senador Vergueiro, 400) recebe a Intervenção Artística: Desfiandeiras, com Vera Martins, e Cia. Mulheres e Movimento, dirigida por OTilia Françoso. Evento gratuito acontece das 19h30 às 21h.  A artista plástica Vera Martins é conhecida por substituir os tradicionais pinceis por chicotes de fios para construir e colorir suas obras. Uma das inspirações para essa técnica inusitada é a própria família da artista, formada por fiandeiras portuguesas que faziam à mão todas as etapas do trabalho, do plantio do linho ao tear de lençóis. Processo
A criação dessa ferramenta parte do desfiar de telas usadas como suporte de pinturas. Após essa etapa, os fios são agrupados de diferentes formas, dando origem a variados formatos de chicotes. As cores e a intensidade das chicotadas na tela também influenciam o resultado final da obra. Tal processo será explorado na Intervenção Artística: Desfiandeiras.
 Durante a ação, o público poderá participar do processo de desconstrução da tela para a criação dos chicotes, utilizados como pincéis, e será convidado a se tornar intérprete e cocriador no espetáculo de dança. Para participar, basta se inscrever pelo site www.sp.senac.br/sbc.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo