Beleza

Escova perfeita pode ser feita em casa

 Cabelos domados com um efeito liso ou ondulado perfeito são características de uma escova bem-feita, dessas que fazemos quando vamos a um bom salão de beleza. Porém, esse resultado não precisa ficar restrito aos locais especializados. Com um pouco de técnica, produtos certos e paciência, é possível fazer uma bela escova em casa.
1 – Lavagem com os produtos certos – O primeiro passo é lavar os cabelos com um shampoo e um condicionador adequados para o seu tipo de cabelo (oleoso, seco, quimicamente tratado, etc). O ideal é passar um shampoo antirresíduos, para limpar ao máximo. 
2 – Duo Proteção + Secagem – Após a lavagem, passe leave-in ou protetor térmico – novamente, cuidado na dosagem. Passar demais, em vez de deixar o cabelo mais macio, o deixará com aspecto pesado. Depois desse processo, pegue o secador e tire ao máximo a umidade do cabelo. 
3 – Escovação – Essa é a parte da paciência, força no braço e técnica. Comece dividindo os cabelos em três partes (caso o cabelo seja pouco e fino) ou em quatro ou mais partes (caso tenha bastante cabelo). Para facilitar, enrole as mechas que não forem trabalhadas no momento em pequenos coques. Na mecha restante, seque de cima para baixo – lembre-se de trabalhar bem a raiz, a parte mais importante para um bom resultado. Ao seguir a mecha, rode a escova e alise com o secador. Faça primeiro a parte de trás. Depois, passe para as laterais superiores. Use um espelho para visualizar a parte de trás também. Caso tenha franja, a deixe por último. 
4 – Fios à la Gisele Bündchen – Caso queira dar um ar sexy ao cabelo escovado e evitar o aspecto de “liso escorrido”, enrole algumas mechas em bobes médios e largos no alto da cabeça. Aguarde uns 20 minutos e depois solte sem pentear. 
5 – Finalizador – Para finalizar a escova perfeita, borrife um spray fixador nos fios, para que a escova dure mais tempo.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo