Geral

Secretaria de Saúde rechaça irregularidades no CMS

 O ex-conselheiro de Saúde de São Caetano, Roberto Canavezzi, mais uma vez voltou a se manifestar sobre a não aprovação das contas da Secretaria de Saúde, no Conselho Municipal. Para ele, os conselheiros “não se sentem seguros” para apreciarem a contabilidade, isso porque, a Pasta municipal, segundo ele se nega a apresentar “dados sobre gastos, notas fiscais e contratos”. A queixa foi formalizada por meio de uma “carta aberta ao prefeito”, na qual ele ainda reclama que “de forma incisiva”, a secretaria de Saúde tenta revogar resolução vigente no Conselho. Além disso, o ex-conselheiro, em conversa com o REPÓRTER, afirmou que a secretaria de Saúde de São Caetano está “tentando dar um nó” para conseguir a aprovação das contas, para isso, ele contou que um novo conselho municipal foi criado. Outro lado
O secretário de Saúde de São Caetano, Silvio Luiz Martinez, rechaçou as “inverdades” proferidas por Canavezzi. “A acusação de que foi empossado um novo Conselho Municipal de Saúde é falsa, pois o que fizemos foi corrigir uma omissão do Conselho no ano de 2015, que não enviou para publicação oficial as alterações requeridas pelas entidades participantes na mudança dos seus representantes. Aliás, ele (Roberto Canavezzi) era o secretário executivo na época e recebeu os ofícios das entidades, mas não encaminhou para a publicação”. Sobre as contas, todas as informações são passadas e debatidas pelo colegiado de forma democrática.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo