Cidades

Paulo Pinheiro e contadores debatem a desburocratização em São Caetano

 O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), se reuniu ontem, com um grupo de 20 contadores. No encontro, no Palácio da Cerâmica, o chefe do Executivo prestou contas do governo, pontuou os avanços da cidade e debateu a desburocratização e a agilidade do acesso à documentação e licenças de funcionamento dos estabelecimentos comerciais. São Caetano foi a primeira cidade do Estado a contar com o SIL (Sistema Integrado de Licenciamento), que oferece, após a constituição formal da empresa e inscrição no CNPJ, um processo integrado para licenciamento de suas atividades. O cadastro integra o Via Rápida Empresa, que reduziu o tempo de registro. Incentivo
“Incentivamos os novos negócios para gerar emprego e renda, assegurando o progresso de São Caetano”, ressaltou Paulo Pinheiro. “Com a recessão econômica nacional há aumento da demanda pelos serviços públicos, especialmente atendimentos médicos e vagas em escolas. E somente com novas receitas é que manteremos o padrão de qualidade destes serviços”.
 O presidente da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), Walter Estevam Junior, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações de Trabalho, Alessandro Leone, e o assessor especial de Gabinete, Mario Chekin, também participaram da reunião. “A Prefeitura vai abir vagas para pessoas que trabalham na cidade para estudar nos cursos técnicos do Alcina Dantas Feijão. É mais uma forma de preparar os funcionários com melhor qualificação profissional”, disse Estevam. No dia 21, às 15h30, acontece a palestra sobre o DECORE no auditório da Aciscs para contadores. Inscrições com Érica no tel 2888-3400.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo