Geral

Occhi descarta alta de juros do crédito imobiliário e retoma obras

 Ontem, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, descartou a possibilidade de elevação dos juros do crédito imobiliário por parte do banco público, a principal instituição a oferecer o SFH (Sistema Financeiro de Habitação) no País.
O executivo ainda destacou que a instituição avalia outras formas de financiamento para a casa própria, segundo ele, um estudo já foi encomendado com o objetivo de avaliar uma nova maneira de concessão de crédito imobiliário. “Estamos pensando em outras formas de financiamento. Encomendei um estudo para a direção da Caixa para que a gente possa avaliar uma nova forma de conceder o crédito imobiliário”, enfatizou Occhi após reunião com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles.
 Obras
O presidente da Caixa também garantiu que o Governo Federal pretende retomar as obras de cerca de 15 mil unidades habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo Occhi, ainda esta semana discutirá o assunto com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. Para ele, além da conclusão de construções que estão praticamente prontas, negociadas e com preço, vai “começar a alavancar” uma nova onda de absorção de mão de obra.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao topo