Política

Senado ouve defesa de Dilma Rousseff

 Nesta semana o Senado começa a ouvir a defesa da presidente da República afastada Dilma Rousseff (PT). Amanhã termina o prazo de 20 dias para a presidenta apresentar defesa prévia na segunda fase do processo de impeachment, a fase de pronúncia, que corre na Comissão Processante do Impeachment no Senado. Como na etapa anterior, de admissibilidade, que resultou no afastamento por 180 dias de Dilma, o responsável pela defesa será o ex-ministro da AGU (Advocacia-Geral da União), José Eduardo Cardozo.
Conforme o cronograma do relator, o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), a previsão é que no dia 27 de julho ocorra a votação na comissão do parecer, que indica se há comprovação da prática de crime de responsabilidade pela presidente afastada.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo