Política

Ministro da Transparência pede demissão após áudios com críticas à Lava Jato vazarem

 O ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, telefonou no início da noite de ontem (30) ao presidente em exercício Michel Temer (PMDB) e pediu demissão do cargo. A informação foi confirmada pelo Palácio do Planalto. Este é o segundo ministro a deixar o Governo Temer.
De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, Silveira ainda não se reuniu pessoalmente com Michel Temer. Ele ainda pode entregar uma carta de demissão ao presidente interino, mas Temer não se opôs ao pedido.

A situação de Fabiano Silveira na Pasta ficou fragilizada após virem à tona conversas gravadas em que ele aparece criticando a Operação Lava Jato e dando orientações para a defesa de investigados em esquema de desvios de recursos na Petrobras, como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
 Manutenção
Horas antes, interlocutores do Palácio do Planato informavam que o presidente interiono Michel Temer, não considerava a atitude de Silveira ‘grave’ e por isso o manteve no cargo de ministro.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo