Esportes

Seleção Brasileira Sub-17 convoca pivô andreense para Mundial

  Revelação do basquete feminino de base de Santo André e promessa futura olímpica, a pivô Raphaella Marciano da Silva, 17 anos, foi convocada novamente para defender a Seleção Brasileira. No entanto, pela primeira vez, para um Campeonato Mundial da categoria em solo europeu, mais precisamente em Zaragoza, na Espanha, de 22 de junho a 2 de julho. 
Campeã sul-americana sub-17 e eleita a MVP (jogadora mais valiosa) no Paraguai em dezembro de 2015, a atleta se apresentará à técnica Anne Freitas Sabatina neste domingo à tarde (29) no Círculo Militar, em São Paulo.

Dali, as representantes do Estado seguirão para Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais, onde se juntarão ao restante do selecionado brasileiro e ficarão concentradas para o Mundial. “Praticamente, um mês direto de treinamento para o campeonato”, afirmou a pivô representante de Santo André, que nasceu em Miracema, região noroeste fluminense do Rio de Janeiro. 

No município do ABC, aportou aos 12 anos nas categorias de base do basquetebol.
A maratona puxada de treinamento já não mais assusta Raphaella, uma vez que faz parte de sua rotina diária no Complexo Esportivo Pedro Dell`Antonia, na Vila América.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo