Geral

Laranjeira fica inelegível com contas reprovadas

 O Conselho Superior da Aciscs (Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul), decidiu por seis votos a dois reprovar as contas do atual presidente Mauro Laranjeira. Apenas um dos conselheiros se absteve. Laranjeira deveria ter entregue ao Conselho Superior em 30 de novembro de 2015 o balanço financeiro, mais os pareceres do Conselho Fiscal e da Diretoria, além da previsão orçamentária para de 2016.  NOVA CHANCE
Na última reunião, o Conselho Superior deu mais uma semana de prazo para o presidente apresentar a documentação e novamente, ele não cumpriu a obrigação estatutária. Se não bastasse a ausência de prestação de contas, recai sobre o atual presidente da Associação, denúncias da contratação irregulares de membros da diretoria, para cargos que não podem ser preenchidos por diretores, assim como o “caixinha de entrada”, que está sendo investigado em perícia judicial solicitado pelo Delegado de Polícia.  
 No dia 27 de janeiro, Laranjeira, desconvocou a eleição que escolheria a nova diretoria da entidade. As ações do presidente não tem embasamento no Estatuto e ele poderá ser questionado judicialmente por qualquer associado. Nova eleição será agenda. Procurado, Laranjeira não se manifestou.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo