Geral

Nova York terá Wi-Fi gratuito nas ruas da cidade

  Os telefones públicos das ruas da cidade de Nova York estão com os dias contados. Em seu lugar, as autoridades irão instalar pontos de distribuição de sinal Wi-Fi gratuitos para a população. O projeto LinkNYC, administrado por uma associação privada chamada CityBridge, foi anunciado como a maior e mais rápida rede pública de Wi-Fi em todo o mundo. Este é um empreendimento de infraestrutura bastante ambicioso e envolve a instalação de centenas de linhas de fibra óptica sob as ruas da cidade.

Os pontos de sinal – chamados de Links – não se parecem nada com os velhos “orelhões”, pelo contrário, as estruturas são finas e bastante modernas. Depois da instalação, as pessoas poderão ter acesso, à conexão à medida que passam por eles nas ruas. Muitas empresas, assim como aqueles que moram perto das estações, também poderão usufruir da tecnologia e substituir a conexão regular pela da rede pública, uma vez que não há limite de velocidade ou bloqueio de dados no sistema.

A estimativa dos gatos com o projeto é de mais de 200 milhões de dólares, e os contribuintes não precisarão pagar pelo investimento. Quem irá fornecer o capital inicial para abastecer o sistema é a iniciativa privada. Ao longo prazo, a ideia é que o LinkNYC seja mantido por um modelo de negócio publicitário.

Além da conexão Wi-Fi, cada Link também vai conter uma tela interativa, botão de chamada de emergência 911, duas entradas USB para carregar aparelhos, além de fone de ouvido e microfone. Serviços de GPS também serão integrados à rede.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo