Educação

Educação de São Caetano é destaque na TV Globo

 A Educação de São Caetano do Sul mais uma vez se destaca por sua qualidade. O jornal SPTV 1ª Edição, da TV Globo, exibiu em sua edição desta sexta-feira (4/12) uma reportagem mostrando um projeto de conscientização ambiental criado pelos alunos de Publicidade da Escola Municipal de Ensino (EME) Prof.ª Alcina Dantas Feijão – a campanha será apresentada na Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas das Nações Unidas 2015 (COP 21), em Paris, na França. Confira a matéria no link (http://goo.gl/UX1WkT). A EME Prof.ª Alcina Dantas Feijão será a única escola pública brasileira a expor suas experiências em Paris. Evento que integrará a COP 21, o seminário internacional Getting climate-ready: Showcasing the ASPnet schools’ response to climate change (De prontidão para o clima: as respostas das escolas associadas Unesco às mudanças climáticas) reunirá os 55 melhores projetos educacionais de 11 países de todos os continentes, selecionados dentre mais de 8 mil escolas em 180 países associados à Unesco. “É motivo de grande orgulho para São Caetano receber a honraria de participar de um evento tão importante para todo o planeta como este em Paris, e isso é fruto da dedicação desta turma do Alcina”, elogiou o prefeito Paulo Pinheiro quando da visita à Prefeitura dos alunos envolvidos na campanha. A secretária municipal de Educação, Ivone Braido Voltarelli, parabenizou os jovens e defendeu que a iniciativa seja estendida a todas as escolas municipais. A campanha recebeu o nome de #PenseSimples e contou com mais de 50 ações diferentes, com grande repercussão entre os quase 2.000 alunos, professores e demais funcionários da escola. Foram diversas ideias que estimularam na comunidade escolar da EME Prof.ª Alcina a conscientização para os riscos do aquecimento global. O professor Luiz Cruz, que coordenou a campanha, será responsável por apresentá-la em Paris na próxima terça-feira (8/12). “Nós reunimos um time de craques de alunos do curso de Publicidade do Alcina e eles tiraram da cartola uma ideia genial: realizar uma campanha publicitária minimalista, com ações que utilizem poucos recursos materiais para conseguir a atenção das pessoas. Foi um grande sucesso”, finalizou. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo