Cidades

Há 76 anos o Instituto de Ensino Sagrada Família é referência na cidade de SCS

  Tudo começou numa noite, em 1939, quando o Prof.Verino Segundo Ferrari entrou na Igreja Sagrada Família para fazer suas orações e o Padre Ézio Gislimvert dirigiu-se a ele e o convidou para a direção de uma escola que ainda não existia. Era apenas um sonho. SONHO
Mas o sonho tornou-se realidade em pouco tempo. A intenção do Padre Ézio era fundar uma escola que tivesse uma base religiosa ligada à ordem dos estigmatinos. Os padres estigmatinos chegaram a São Caetano em 1924. Nesses 89 anos de presença na cidade, eles têm legado à população uma contribuição muito marcante.
  DEDICAÇÃO
A dedicação do Prof. Eugênio foi notória e a escola crescia cada vez mais, tornou-se referência em educação na cidade, que passou a contar também com a competência dos professores Giácomo Benedetti e Olyntho Voltarelli Filho.
Em 2007, a Congregação dos estigmatinos, mantenedora da escola, assumiu a direção, sob o comando do Padre Prof. Dr. Mário José Filho e resgata suas raízes, intensificando seu projeto educacional com atenção especial à formação humano-religiosa. Dirigida pelo Padre Nelton Pezzini e sua equipe, a escola continua sua missão que vai além do educar, centralizando também o ser humano em sua complexidade, sempre com o olhar voltado para a ética e a moral. ATUALMENTE
A escola conta com cerca de 60 profissionais para atender quase 400 alunos. Fixando a educação da melhor maneira possível nos alunos.
 LOCAL
O Instituto de Ensino Sagrada Família, fica localizado na rua Niterói, 97, SCS. Informações: 4226-7379. 
 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo