EsportesSunset Run

ABC Repórter/Caixa Sunset Run bate recorde de público em sua 2ª edição

  O último sábado (24), foi dia de festa em São Caetano e mobilização pela prática esportiva. Na ocasião ocorreu a 2ª edição da Corrida ABC Repórter/Caixa Sunset Run Series. A prova de rua, ao melhor estilo californiano contou com identidade visual marcante, largada ao pôr do Sol, exposição de carros antigos, bandas de rock e exibição de feras do skate freestyle, como Per Canguru, Alexandre Browzinho e Paulo Folha. Como prêmio troféus aos três primeiros colocados nas categorias, 5K e 10K e medalhas a todos os participantes oficiais. No lanche, pães de mel, salada de frutas e outras delícias. Todos estes atrativos fez com que o evento registrasse 500 inscrições. Os corredores devidamente identificados foram acompanhados por uma multidão, outras 500 pessoas de várias idades participaram abrilhantando o evento.
Na primeira edição no ano passado, 200 pessoas retiram seus kits, outras 500 se integraram ao grupo de corredores.
Na arena montada na avenida Presidente Kennedy em São Caetano, stands dos patrocinadores ofereciam cortesias aos atletas inscritos. Sorteios de procedimentos de estética/beleza, ingressos para shows e uma bicicleta também levaram os participantes ao delírio.
 PÓDIONo pódio dos 5K, a aniversariante do dia ocupou o lugar mais alto. Lucemar Maria da Silva Possar, completou a prova com 20 minutos e 41 segundos. A noite para a família dela foi de festa, o marido dela, Celso Ricardo Possar, ficou na segunda colocação também nos cinco quilômetros. “Após oito anos de treino eu vim com um objetivo, ser a campeã e me dar um presente de aniversário”, disse Lucemar, assim que terminou a prova.

VITÓRIA
A corrida de rua sem dúvida é democrática e para todos, João Paulo Moreira dos Santos, coletor de lixo, nas ruas de São Caetano foi o grande campeão na prova de 10 quilômetros. “No ano passado fiquei em segundo lugar. E nessa prova, cheguei com o objetivo de vencer. Trabalhei o dia todo e mesmo cansado não olhei para trás e nem liguei para o relógio. Venci! Parabéns a organização pelo percurso”.
A prova teve uma bicampeã, Maria Cristina Richeter, corredora da equipe Aramaçan, na primeira edição Corrida ABC Repórter Sunset Run, em 2014 também esteve no lugar mais alto do pódio (o ranking completo, no quadro ao lado.

CALENDÁRIO
O sucesso das provas promovidas pelo REPÓRTER estimula o secretário de Esporte e Turismo de São Caetano, Severo Neto. “O Walter Estevam Jr (Publisher do Repórter) está de parabéns, ele movimenta a cidade com a prova. Vou sugerir ao prefeito (Paulo Pinheiro/PMDB) para incluir a corrida no calendário oficial do município”.

GRUPOS
Premiação especial foi para os maiores grupos: Robertões e Viva, que também levou o atleta mais idoso na Sunset. Em 2016 a corrida terá mais etapas em toda Região do ABC.

 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo