Cidades

Mutirão Educativo leva conhecimento e prevenção ao Bairro Prosperidade

 
Com o objetivo de gerar menos gastos na medicina corretiva, trabalhando com a prevenção e assim colaborando para manter a qualidade de vida e aumentar ainda mais a longevidade de seu povo a Prefeitura de São Caetano do Sul por meio da Secretaria Municipal da Saúde promoveu na última quinta-feira (16/10), no salão da Igreja Nossa Senhora da Prosperidade, no Bairro Prosperidade, o Mutirão Educativo da Saúde.

Vertente do programa Fila Zero, a ação consiste em palestras educativas visando levar à população conhecimento sobre alguma das principais patologias clínicas, o secretário Municipal de Saúde Jesus Gutierrez destacou a relevância do evento, como fator de prevenção. “Entender como é a doença  é importante para um eventual tratamento. O grande objetivo do Mutirão Educativo é fixar as informações e esclarecer a população para lidar com as doenças”, disse.

Nesta edição, o médico nefrologista e mestre em Educação Rubens Amaral falou aos presentes sobre os cuidados com a Osteoporose, doença que se caracteriza pela diminuição de massa óssea, com o desenvolvimento de ossos ocos, finos e de extrema sensibilidade, tornando-os mais sujeitos a fraturas. 

“Aproximadamente 30% dos idosos possuem em algum grau a osteoporose, e como São Caetano tem o maior número de pessoas nessa faixa etária por habitante do Brasil, atrás apenas do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, a palestra toma uma proporção maior pela necessidade de esclarecimento”, disse Amaral.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo