Cidades

Colégio promove Feira de Adoção de animais

 
O Colégio Singular, por meio da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção Animal,  promoverá no próximo dia 17 de outubro (sábado) a partir das 10 horas, a quarta edição da Feira de Adoção Especial. Nas três primeiras edições, 66 cães e 29 gatos abandonados encontraram uma nova família.
 Com entrada gratuita e aberta a toda comunidade, a Feira acontecerá na unidade Santo André do colégio, localizada na rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e levar comprovante de endereço. Os interessados também receberão informações sobre guarda responsável e cartilhas informativas, além de orientações jurídicas. E quem quiser colaborar com as ações da ESPA, poderá no dia adquirir camisetas exclusivas do projeto ou doar ração, cobertores, jornais, vermífugos, potes de sorvete, xampu, sabonete, material de limpeza e sacos de lixo, entre outros itens. Mensalmente, a Equipe Singulariana também participa da Feira de Adoção – promovida pelo CCZ – Centro de Controle de Zoonoses de Santo André e, em cinco anos, contribuiu para a adoção de mais de 3 mil animais. ESPA é um projeto educacional inserido na programação pedagógica da escola que visa ensinar aos alunos a importância da guarda responsável, com abordagens diferenciadas de acordo com a faixa etária. Na Educação Infantil, o assunto envolve jogos, histórias e entrevistas; a partir do Ensino Fundamental as atividades são intensificadas e a garotada aprende sobre as necessidades básicas e cuidados com o animal. A ESPA também promove campanhas constantes de arrecadação de ração, arroz, vasilhas, casinhas, medicamentos entre outros itens, encaminhados para ONGs e cuidadores de animais. 

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo