Geral

Idoso acumula lixo há mais de 12 anos, vizinhança pede ajuda

 Um fato um tanto quanto inusitado vem causando problemas para moradores da rua Martini no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo. Segundo moradores do local, um idoso de 85 anos vem ao longo de mais de uma década acumulando lixo, móveis antigos e até mesmo dejetos nos dois imóveis que possui. A moradora Fátima Gomes entrou em contato com o REPÓRTER após ver sua casa cheia de ratos, baratas e outros insetos, tudo consequencia da verdadeira bagunça de seu vizinho. Ela ainda conta que tentou por diversas vezes contato com a Prefeitura e com a Vigilância Sanitária, mas sem sucesso. Procurado, os órgãos se manifestaram por meio da nota a seguir: “A Prefeitura de São Bernardo informa, por meio da Secretaria de Saúde, que o caso já vem sendo acompanhado e as ações envolvem a Secretaria de Serviços Urbanos e a Secretaria de Saúde, por meio da saúde mental e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
O proprietário desse imóvel possui outro na mesma rua, no número 380, onde ele também acumula objetos. O senhor já está em tratamento pelo programa de saúde mental e a SU já vem retirando os detritos dos dois imóveis, sempre com o acompanhamento do CCZ, que já promoveu a desratização e a desinsetização dos imóveis. No dia 28, equipes da SU e da CCZ estarão novamente nos dois locais, quando encerram o trabalho de retirada do material. Também está agendada uma reunião no dia 20 de outubro, no Centro de Controle de Zooneses, com os familiares do proprietário desses imóveis.”
 Tentamos contato com o idoso e sua família, mas nossa equipe não foi recebida.

Mostrar Mais

Walter Estevam

Casado, Publisher do Jornal ABC Repórter e da TV Grande ABC, Presidente da ACISCS, Ex-Presidente da ADJORI, Ex-Presidente da ABRARJ, Ex-Professor Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Jornalista, Publicitário, Apresentador dos programas 30 Minutos e Viaje Mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo