Banner 115 ônibus novos em São Bernardo do Campo
Política

Grupo Escoteiro São Caetano do Sul celebra 50 anos em Ato Solene

Em comemoração ao 50º Aniversário do Grupo Escoteiro São Caetano do Sul, a Câmara Municipal realizou um Ato Solene na quinta-feira (21).

De fato, a iniciativa foi de autoria do vereador Edison Parra (PSB), vice-presidente da Casa de Leis e grande incentivador do movimento escoteiro na cidade.

Com sede localizada dentro das dependências do parque Cidade das Crianças, o GESCS é presidido pelo chefe Toshio Kawakami e conta com mais de 150 membros.

Afinal, o escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes.

Enfim, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, forma jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

História

Em suma, o Grupo Escoteiro São Caetano do Sul foi fundado em 1969, por missionários espanhóis que vieram ao Brasil, com o nome de Grupo Escoteiro Missão Católica Espanhola. Sua primeira sede foi na rua Castro Alves.

Na época, era presidido pelo chefe Gerardo Otero. Em 1979, a nomenclatura foi modificada para Grupo Escoteiro Itaipu. Na oportunidade, o prefeito Raimundo da Cunha Leite concedeu um novo espaço situado na rua Casemiro de Abreu, por onde ficou até 2005.

Mostrar Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Botão Voltar ao topo